Lista de políticas ativas

Nome Tipo Anuência de usuário
Termo de uso NEaD-Moodle Política do site Todos os usuários

Resumo

Política de Uso do NEAD IFB 

Política completa

Termo de Uso e Responsabilidade do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Institucionalizado do IFB - NEaD-Moodle

Este Termo de Uso e Responsabilidade ("Termo") estabelece as condições para acesso e utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) institucionalizado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) - NEaD-Moodle. Ao utilizar o NEaD-Moodle, você ("Usuário") concorda em cumprir as disposições deste Termo e assume as responsabilidades aqui descritas. Por favor, leia atentamente antes de utilizar a plataforma.

1. Cadastro e Acesso

a. O acesso ao NEaD-Moodle está disponível para estudantes e servidores (docentes e técnicos-administrativos) do IFB, bem como visitantes autorizados.
b. Para utilizar o NEaD-Moodle, é necessário realizar um cadastro prévio. O Usuário é responsável por fornecer informações precisas, atualizadas e completas durante o processo de cadastro.
c. O Usuário é responsável pela confidencialidade de suas informações de acesso (como login e senha) e deve notificar imediatamente o IFB em caso de suspeita de uso não autorizado.

2. Uso Responsável
a. O Usuário compromete-se a utilizar o NEaD-Moodle de forma ética, responsável e em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
b. O Usuário não deve compartilhar suas credenciais de acesso com terceiros e é exclusivamente responsável por todas as atividades realizadas em sua conta.
c. O Usuário não deve realizar atividades que possam comprometer a segurança, integridade ou disponibilidade do NEaD-Moodle, bem como dos dados de outros usuários.
d. O Usuário compromete-se a utilizar o ambiente virtual respeitando as regras de convivência e os direitos de terceiros.

3. Propriedade Intelectual
a. O NEaD-Moodle contém materiais protegidos por direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. O Usuário reconhece que não tem direitos de propriedade sobre esses materiais e se compromete a não reproduzi-los, distribuí-los ou utilizá-los de forma não autorizada.
b. O Usuário não deve fazer uso indevido de direitos autorais de terceiros, como publicar conteúdos protegidos sem a devida autorização dos titulares dos direitos.

4. Responsabilidade pelo Conteúdo
a. O Usuário é o único responsável pelo conteúdo que publica no NEaD-Moodle, incluindo mensagens, materiais didáticos, trabalhos, entre outros. O Usuário declara possuir os direitos necessários para publicar esse conteúdo, assumindo todas as consequências legais decorrentes de suas ações.
b. O Usuário deve respeitar os direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, direitos de privacidade e outros direitos protegidos por lei, ao publicar conteúdo no NEaD-Moodle.

5. Exclusão de Usuários
a. O IFB reserva-se o direito de excluir ou suspender o acesso de qualquer Usuário ao NEaD-Moodle em caso de violação deste Termo ou de qualquer norma legal.
b. É vedada a exclusão de qualquer usuário cadastrado nas salas do NEaD-Moodle, salvo por autorização expressa da Diretoria de Educação a Distância - DEaD.

6. Limitação de Responsabilidade
a. O IFB empregará esforços para garantir a disponibilidade, segurança e integridade do NEaD-Moodle, não garantindo que a plataforma estará livre de erros, interrupções ou falhas.
b. O IFB não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes do uso do NEaD-Moodle, incluindo perda de dados, interrupção do acesso, falhas técnicas, entre outros.

7. Disposições Gerais
a. O presente Termo constitui o acordo entre o Usuário e o Instituto Federal de Brasília - IFB no que diz respeito ao uso do NEaD-Moodle e substitui quaisquer acordos anteriores.
b. O IFB reserva-se o direito de realizar alterações neste Termo, que serão comunicadas aos Usuários de forma adequada e com antecedência.
c. Caso qualquer disposição deste Termo seja considerada inválida ou inexequível, as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

Ao utilizar o NEaD-Moodle, o Usuário concorda em cumprir integralmente este Termo. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte NEaD/IFB clicando aqui